terça, 23 de abril de 2024
Criptos

Cardano (ADA): por qual motivo os preços explodem?

O pano de fundo para o atual rali é que os desenvolvedores conseguiram implementar a tão esperada solução de dimensionamento chamada Hydra

24 março 2022 - 15h17Por Investing.com

Por Marco Oehr, do Investing.com Alemanha

Investing.comCardano está em uma tendência de alta constante há vários dias, com o preço da ADA subindo 9% para US$ 1,1787 apenas nesta quinta, às 14h56.

O pano de fundo para este rali é que os desenvolvedores conseguiram implementar a tão esperada solução de dimensionamento chamada Hydra. A solução de dimensionamento da Camada 2 já foi implementada na rede pública de testes, onde pode ser completamente testada pelos desenvolvedores de dApp.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, prometeu que até o final de 2022, o desempenho seria semelhante ao de Solana. Surgiriam possibilidades imprevistas, principalmente na área de DeFi, pois enquanto atualmente são possíveis apenas 300 transações por segundo, seriam então 65.000.

Resta saber se isso pode realmente ser implementado no final, porque Hoskinson errou várias vezes com suas previsões no passado. Por exemplo, no verão de 2020, ele disse que milhares de dApps estariam no Cardano dentro de um ano.

Mas um ano depois, o blockchain não conseguia nem lidar com contratos inteligentes, deixando o número de dApps em zero. E mesmo outros 9 meses depois, de acordo com DeFiLIama, existem apenas sete dApps executáveis, conforme relatado pelo Cointelegraph.

No entanto, a comunidade está entusiasmada com o mais recente desenvolvimento técnico, que deu ao Cardano um impulso decente. O fato de Charles Hoskinson ter mencionado a possibilidade de deflação simbólica também deve ter um efeito positivo. Em conexão com a Hydra, ele pode imaginar que haverá uma queima de ADA, a destruição de tokens.