terça, 16 de abril de 2024
Agricultura

Café robusta recua após máxima de 4 anos; açúcar branco também cai

Contratos futuros na ICE fecharam em queda após atingirem nova máxima de quatro anos; açúcar branco também recua

08 setembro 2021 - 18h19Por Reuters

Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel, da Reuters - Os contratos futuros do café robusta na ICE fecharam em queda após atingirem uma nova máxima de quatro anos nesta quarta-feira (8), enquanto o açúcar branco também recuou.

Café

O café robusta para novembro fechou em queda de 24 dólares, ou 1,1%, a 2.078 dólares a tonelada, após registrar máxima de quatro anos de 2.130 dólares.

Os operadores citaram como fatores de suporte a queda de ações na ICE, o aumento da demanda dos torrefadores por robusta em vez de seu equivalente mais caro, arábica, assim como pedidos de embarque contínuos.

"Por enquanto, não há alívio previsível para o aperto internacional nas cadeias de abastecimento globais", disse o trader I&M Smith.

Medidas rígidas para impedir a disseminação de Covid-19 no Vietnã estão gerando mais tensões no fornecimento.

A Organização Internacional do Café disse em seu relatório de julho que a produção global provavelmente cairá um pouco abaixo da demanda na próxima temporada, que começa em outubro.

O café arábica para dezembro recuou 3,75 centavos de dólar, ou 1,9%, para 1,902 dólar por libra-peso.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro fechou praticamente estável a 19,49 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima de duas semanas na terça-feira.

O grupo brasileiro da indústria de açúcar Unica deve divulgar dados de produção da segunda quinzena de agosto nesta semana.

O açúcar branco para outubro recuou 1,10 dólar, ou 0,2%, a 481,50 dólares a tonelada.