sexta, 26 de abril de 2024
Programas de fidelidade

Cadastros em programas de fidelidade crescem 11% no primeiro trimestre de 2021, diz pesquisa

O número de inscrições de cadastros nos programas de fidelidade chegou a 165,4 milhões ao fim de março

30 junho 2021 - 15h39Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Thomas Lefebvre via Unsplash

O número de inscrições de cadastros nos programas de fidelidade chegou a 165,4 milhões ao fim de março, 11,1% maior que o registrado no mesmo trimestre de 2020 e com alta de 2,4% na comparação com o período anterior, informou hoje (30) pesquisa da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização).

As trocas de pontos/milhas por produtos do varejo também voltaram a crescer. De acordo com o estudo, nos três primeiros meses do ano, 42,7% dos pontos/milhas foram destinados a aquisição de produtos e serviços do varejo, superando em quase 10 pontos percentuais os 33% registrados no quarto trimestre de 2020.

Apesar da queda, o regate de passagens aéreas segue como a preferência dos participantes no momento de troca, correspondendo ao destino de mais da metade dos pontos/milhas, 57,3%. O perfil de acúmulo de pontos/milhas não mudou. A quase totalidade segue sendo emitida em compras no varejo, com 95,1%; os outros 4,9% foram provenientes de viagens aéreas.

*Com informações de ML&A Comunicações

Tags: Abemf