quinta, 25 de abril de 2024
Crescimento

Buser, startup de viagens de ônibus, recebe investimento de R$ 700 milhões

A empresa espera crescer até 10 vezes até o final de 2022.

10 junho 2021 - 13h38Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Buser

A Buser, startup de viagens de ônibus, anunciou nesta quinta-feira (10) o recebimento de um aporte no valor de R$ 700 milhões.

O investimento foi liderado pelo fundo de growth equity LGT Lightrock e também contou com a participação dos fundos Softbank, Monashees, Valor Capital Group, Globo Ventures e Canary, todos investidores da Buser nas séries anteriores, além do Iporanga Ventures.

Segundo a empresa, os recursos ajudarão a impulsionar seus negócios e com isso a startup espera crescer até 10 vezes até o final de 2022.

História

A Buser nasceu em 2017, com os sócios Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos. Primeiramente, a empresa começou  como uma página do Facebook. A ideia inicial dos criadores era dar início aos "Fretamentos Colaborativos" dentro de 6 meses.

Em menos de 30 dias, a página alcançou 10 mil seguidores. Em setembro daquele mesmo ano, a iniciativa chamou a atenção de fundos de investimento em startups, e em setembro a Buser fechou a primeira rodada de capital semente, junto aos fundos Canary, Yellow Ventures e Fundação Estudar Alumni partners.