Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Títulos verdes

BTG Pactual vai financiar projetos sustentáveis com captação de US$ 500 milhões

08 janeiro 2021 - 13h02Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual anunciou, na última quinta-feira (7), a captação de US$ 500 milhões em green bonds, ou  títulos verdes, com vencimento em janeiro de 2026 e a uma taxa fixa de 2,75% ao ano. O destino dos recursos será o financiamento ou refinanciamento de projetos verdes e/ou sociais por parte do banco de investimentos.

A operação, precificada na quarta-feira (6), demonstra uma percepção positiva do mercado em relação ao balanço e aos fundamentos do BTG e, segundo o banco, reforça seu compromisso com a busca e aperfeiçoamento contínuo para as melhores práticas de sustentabilidade, governança e gestão do seu negócio.

Além disso, a emissão, que ocorreu no âmbito do programa Global Medium Term Notes Programme, representa também o menor custo entre instituições financeiras brasileiras em captações realizadas em dólar desde 2003. 

A captação se soma às demais iniciativas do banco em sustentabilidade, investimento de impacto e ESG, tal como a adesão, a partir de janeiro de 2021, ao Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), que reúne em carteira 39 empresas listadas na bolsa com melhor desempenho em sustentabilidade.

Com informações da FSB Comunicação

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: