sexta, 26 de abril de 2024
Negócios

BTG Pactual (BPAC11) anuncia acordo com Invesco, sexta maior gestora dos EUA

Clientes do banco terão acesso ao Invesco Greater China Equity, o primeiro dos produtos exclusivos a serem distribuídos pelo banco no Brasil

02 julho 2021 - 12h28Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, firma acordo de exclusividade com a Invesco para distribuir seus fundos no Brasil.

Com isso, os clientes do banco terão acesso ao Invesco Greater China Equity, que tem como objetivo investir em um dos maiores fundos offshore, gerido pela Invesco, que aplica recursos em empresas chinesas.

A Invesco é uma empresa americana com sede em Atlanta, nos Estados Unidos. Listada na bolsa de valores de Nova York, é a sexta maior gestora independente dos Estados Unidos, com US$ 1,5 trilhão de ativos sob gestão. A parceria do BTG Pactual é mais uma iniciativa para fortalecer portfólio de fundos internacionais do banco.

"A parceria com a Invesco é parte importante da estratégia de sempre oferecer aos nossos clientes oportunidades qualificadas de exposição ao mercado internacional. Acreditamos que o cenário de taxas de juros mais baixas no Brasil segue impulsionando a busca do investidor pela diversificação de carteira, por isso seguimos fortalecendo nosso portfólio para oferecer mais alternativas e produtos exclusivos", afirma Ignacio Pedrosa, Head de Third Party Distribution do BTG Pactual.

Destinado a investidores qualificados, o Invesco Greater China Equity terá aplicação mínima de R$ 5.000, com taxa de administração de 1% ao ano. O produto é indicado para investidores interessados em diversificação da carteira a partir da exposição à economia chinesa.

"Entrar no Brasil com um parceiro tão importante como o BTG Pactual é um grande passo para a Invesco na América Latina. Graças a esta parceria, os investidores brasileiros terão acesso a toda a capacidade e experiência de uma das maiores empresas de gestão do mundo, complementada pela proximidade e qualidade de serviço de nosso parceiro. Na Invesco conhecemos muito bem a região e nosso objetivo é continuar oferecendo as soluções de investimento que nossos clientes exigem", diz Iñigo Escudero, Chefe de Distribuição da Invesco para a Ibéria, América Latina e o mercado Offshore dos EUA.

Com informações de FSB Comunicação.