quarta, 12 de junho de 2024
SpaceMercado

BTG Pactual (BPAC11) adquire wealth-tech Magnetis

Banco de investimentos alega que a operação trata-se de uma estratégia de expansão das plataformas digitais, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas

23 agosto 2023 - 07h24Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual (BPAC11) adquiriu a totalidade do capital social de Magnetis Gestora e DTVM, no que alega ser uma estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.

“A compra da Magnetis vai nos trazer ainda mais ganhos de escala, teremos mais diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade, [...] acesso a um conjunto de soluções de tecnologia e sistemas desenvolvidos há mais de 10 anos, razão pela qual a empresa tem sido reconhecida pela mídia local como uma das principais wealth-techs do Brasil”, afirmou Marcelo Flora, sócio responsável pelas Plataformas Digitais do BTG Pactual.

“Estamos muito felizes com o acordo assinado, certos de que com a estrutura do BTG Pactual poderemos dar continuidade ao serviço de excelência que já oferecemos aos nossos clientes. Com a aquisição, poderemos oferecer um pacote de soluções ainda mais completo”, acrescenta Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis.

A conclusão e fechamento do acordo de compra da Magnetis DTVM estão sujeitos às aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central (BC).