sexta, 29 de março de 2024
Plataforma de investidores

BTG lança plataforma de intermediação de ações em blocos

De acordo com o banco, o volume mínimo de entrada é de 10 mil unidades de negociação para utilizar a ferramenta, primeira disponível no mercado a oferecer este serviço

04 julho 2022 - 17h05Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Investing.com - O btg-pactual-sa/">Banco BTG Pactual SA (BVMF:BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento do BTG BLOX (BTG Large Order X), uma plataforma para que os investidores institucionais realizem a compra e venda de ações em bloco, de forma anônima, sem intermediários. O sistema visa facilitar a rotina de quem negocia grandes volumes no mercado de ações, sejam eles investidores institucionais ou gestoras.

De acordo com o banco, o volume mínimo de entrada é de 10 mil unidades de negociação (ações, units ou cotas de ETFs) para utilizar a ferramenta, primeira disponível no mercado a oferecer este serviço.

O sistema começou a operar no início do mês e já registrou em média mais de R$ 50 milhões de liquidez disponível, considerando investidores locais e internacionais.

“A tecnologia desenvolvida de forma pioneira pelo BTG Pactual tem o grande diferencial de não expor os interesses dos investidores, permitindo a execução de operações de maior volume sem impacto de mercado, respeitando as normas impostas pela regulação do mercado”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.