domingo, 14 de agosto de 2022
[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K - SPACENOW DESKTOP - 200X74]
Plataforma de investidores

BTG lança plataforma de intermediação de ações em blocos

De acordo com o banco, o volume mínimo de entrada é de 10 mil unidades de negociação para utilizar a ferramenta, primeira disponível no mercado a oferecer este serviço

04 julho 2022 - 17h05Por Investing.com
[HURST - MODELO 2 - BILBOARD TOPO 2 -970 X 250 CANAIS]
 - Crédito: Divulgação

Investing.com - O btg-pactual-sa/">Banco BTG Pactual SA (BVMF:BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento do BTG BLOX (BTG Large Order X), uma plataforma para que os investidores institucionais realizem a compra e venda de ações em bloco, de forma anônima, sem intermediários. O sistema visa facilitar a rotina de quem negocia grandes volumes no mercado de ações, sejam eles investidores institucionais ou gestoras.

De acordo com o banco, o volume mínimo de entrada é de 10 mil unidades de negociação (ações, units ou cotas de ETFs) para utilizar a ferramenta, primeira disponível no mercado a oferecer este serviço.

O sistema começou a operar no início do mês e já registrou em média mais de R$ 50 milhões de liquidez disponível, considerando investidores locais e internacionais.

[HURST -  MODELO 4 - SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

“A tecnologia desenvolvida de forma pioneira pelo BTG Pactual tem o grande diferencial de não expor os interesses dos investidores, permitindo a execução de operações de maior volume sem impacto de mercado, respeitando as normas impostas pela regulação do mercado”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: