Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Recomendação

BTG (BPAC11) reitera recomendação de compra das ações da CSN (CSN3)

Companhia anunciou a abertura de um programa de recompra de ações

22 junho 2021 - 11h42Por Redação SpaceMoney

Nesta segunda-feira (21), analistas do BTG Pactual (BPAC11) divulgaram em relatório uma avaliação sobre os papéis da CSN (CSN3) após a companhia anunciar a abertura de um programa de recompra de ações. O banco reiterou recomendação de compra das ações da empresa no preço-alvo de R$ 53,00.

Segundo o material, esse movimento aponta um claro sinal da administração de que os papéis estão subvalorizados no mercado e a empresa, com essa medida, passou a ouvir sua base de acionistas.

Para os analistas, "embora o programa de recompra de ações seja discutivelmente conservador", o cronograma de seis meses surge como um "detalhe interessante, pois a empresa poderia ter optado por abrir um programa anual".

A CSN anunciou seu programa de recompra de ações para aquisição de 24.154.500 ações ordinárias de emissão da companhia de 22 de junho de 2021 a 21 de dezembro de 2021.

"Acreditamos que este é um movimento sensato da administração e, embora relativamente pequeno, deve servir como um sinal de que a perspectiva de lucros é muito forte para ser ignorada e que a empresa virou decisivamente a página em seu foco de desalavancagem plurianual", diz o relatório.

De acordo com o BTG Pactual, a dívida líquida da CSN deve chegar a R$ 10 bilhões ao final do ano.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: