quarta, 15 de maio de 2024
SpaceCriptos

BTG (BPAC11) lança BTG Dol, primeira stablecoin lastreada em dólar de um banco no mundo

Investidores que buscam 'dolarizar' o patrimônio tem no novo instrumento do Banco uma opção segura e líquida para proteger seus investimentos

04 abril 2023 - 07h46Por Lucas de Andrade
André Portilho, head de Digital Assets do BTG PactualAndré Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual - Crédito: José Benigno

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, por meio da Mynt, plataforma de cripto do Banco, anunciou o lançamento de sua primeira stablecoin: o BTG Dol, criptoativo com preço lastreado em dólar americano, com paridade de 1 para 1, que permite a interação entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital.

Estruturado como uma stablecoin, tipo de criptoativo lastreado em um ativo estável, nesse caso o dólar americano (USD), oferece a seus detentores a oportunidade de ‘dolarizar’ parte do seu patrimônio de forma simples, eficiente e segura.

“Mais uma vez inovamos no uso de tecnologia financeira a favor dos nossos clientes. Ao comprar o BTG Dol, o investidor tem acesso a forma mais fácil, segura e inteligente de investir em dólar.”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Com custódia própria, o BTG Dol foi criado pelo BTG Pactual, que garante e faz a gestão do seu lastro, além de conferir todo o arcabouço de segurança para o ativo, como processos de “due diligence”, contra lavagem de dinheiro e de compliance.

Para Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, a nova cripto posiciona o BTG como referência no mercado.

“Recentemente, lançamos oito novos ativos, já temos 22 criptomoedas na plataforma, agora possuímos nossa própria stablecoin. Isso mostra que o Banco confia na tecnologia e vai seguir com seu compromisso de oferecer novos produtos e serviços digitais inovadores, com a solidez e confiança que é marca do BTG.”, afirma Monteiro.

O BTG Dol, novo criptoativo do BTG já está disponível para compra na plataforma de investimentos do BTG Pactual e no aplicativo da Mynt. Investidores podem começar a aportar a partir de R$ 100,00.

 

As informações são de FSB Comunicação.