sexta, 26 de abril de 2024
Recomendação

BTG (BPAC11) inicia cobertura da ação da GetNinjas (NINJ3) com recomendação de compra

Banco afirma que avaliação se sustenta no amplo portfólio de serviços, no modelo de pagamentos e no potencial de crescimento da empresa

23 junho 2021 - 12h16Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira, o BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura da ação da GetNinjas (NINJ3) com recomendação de compra no preço-alvo de R$ 40,00. A companhia estreou na B3 (B3SA3) em maio.

De acordo com o relatório, a avaliação do BTG se sustenta em três pilares: o amplo portfólio de serviços, modelo de pagamentos pay-per-lead - que possui algoritmo para precificar serviços gerados, localização e frequência de contratação do prestador - e oportunidades de crescimento, graças a ferramentas como a solução ponta a ponta e a plataforma de serviços financeiros em parceria com o Banco Pan.

O BTG afirma que o segmento de mercado da GetNinjas ainda está "altamente fragmentado" e "ainda informal", mas, segundo o banco, a demanda online cresce.

O mercado global da economia compartilhada, segundo o BTG, deve chegar a US$ 300 bilhões em 2023 ante o patamar de US$ 134 bilhões obtidos no ano de 2018. O número de trabalhadores ativos, de acordo com as estimativas, deve chegar a quase 80 milhões em todo o mundo.

"Com o aumento do uso online, o mercado de serviços domésticos ganhou um novo nível de consciência e popularidade após o impacto esmagador da Covid-19 no bem-estar humano e no crescimento econômico geral", diz o relatório.

Para o BTG, o crescimento da GetNinjas "deve ocorrer às custas de grandes investimentos em marketing para atrair clientes e empreendedores para sua plataforma, o que pode aumentar dependendo da competição de seus pares. A dependência de categorias de serviço de alta frequência também a torna mais vulnerável à alta rotatividade de seus empreendedores. Mas, com a tendência de aumentar as vendas em 74% por ano até 2025, vemos isso como uma boa opção para o mercado de serviços on-line ainda com pouca penetração no Brasil", conclui.