Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Cúpula sobre o Clima

Bolsonaro promete reduzir emissões de gases e zerar, até 2030, o desmatamento ilegal no Brasil

As declarações foram realizadas na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos EUA, Joe Biden

22 abril 2021 - 14h08Por Redação SpaceMoney

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (22) que irá adotar medidas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa (GEEs), para que seja alcançada uma "neutralidade climática" no país até 2050. Para isso, Bolsonaro disse que vai eliminar o desmatamento ilegal até 2030, "com a plena e pronta aplicação do nosso Código Florestal". 

As declarações foram realizadas na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos EUA, Joe Biden

"À luz de nossas responsabilidades comuns, porém diferenciadas, continuamos a colaborar com os esforços mundiais contra a mudança do clima. Somos um dos poucos países em desenvolvimento a adotar, e reafirmar, uma NDC transversal e abrangente, com metas absolutas de redução de emissões inclusive para 2025, de 37%, e de 43% até 2030", disse Bolsonaro.

Entre as afirmações ditas pelo presidente da República, está a de que o governo determinou a duplicação dos recursos destinados às ações de fiscalização – área em que o governo é acusado, por ONGs, de ter retirado investimento desde 2019.

"Há que se reconhecer que será uma tarefa complexa. Medidas de comando e controle são parte da resposta. Apesar das limitações orçamentárias do Governo, determinei o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando os recursos destinados às ações de fiscalização. Mas é preciso fazer mais".

Ainda segundo o presidente, deve haver uma "justa remuneração pelos serviços ambientais prestados por nossos biomas ao planeta".

"Estamos, reitero, abertos à cooperação internacional", afirmou.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: