terça, 19 de março de 2024
Intenção

Bolsonaro diz que privatização da Petrobras (PETR3) (PETR4) "entrou no radar"

Presidente ressaltou que processo não é rápido

25 outubro 2021 - 11h49Por Redação SpaceMoney
O presidente Jair Bolsonaro em Sessão Solene destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª LegislaturaO presidente Jair Bolsonaro em Sessão Solene destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura - Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em entrevista para uma rádio do Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (25) que a privatização da Petrobras (PETR3) (PETR4) “entrou no radar” do governo, mas que o processo não será rápido.

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse o presidente à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS).

Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro falou sobre o tema. Nesse mês, o presidente havia dito que “tem vontade” de privatizar a estatal e acrescentou que avaliaria com a equipe econômica o que poderia ser feito.

Bolsonaro ainda reafirmou que apesar do novo reajuste feito pela estatal, não vai interferir nos preços.

“Eu não sou malvado, eu não quero aumento de combustível, mas é uma realidade. O mundo todo está sofrendo com a economia neste pós-pandemia. Eu não quero aumentar o preço de nada, mas eu não posso interferir em nada”, afirmou.

*Com informações da Reuters