sexta, 19 de abril de 2024
Benchmarks

Bloomberg lança índices ESG para mercados emergentes

Os benchmarks são comercializados de forma independente pela MSCI e pela Bloomberg

23 junho 2021 - 18h17Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Pixabay

A Bloomberg e a MSCI Inc. anunciaram hoje (23) o lançamento da suíte Bloomberg Barclays MSCI Emerging Markets ESG Index, que inclui 10 índices ambientais, sociais e de governança (ESG).

Esses benchmarks incorporam considerações ESG e SRI em índices de renda fixa de mercados emergentes em moedas fortes e locais. A família de índices inclui as seguintes versões em Global, Pan-Euro e USD:

- Bloomberg Barclays MSCI EM ESG Weighted Indices: usa classificações MSCI ESG nas ponderações de mercado dos emissores (tilt).

- Bloomberg Barclays MSCI EM SRI Indices: projetados para filtrar emissores com receitas substanciais derivadas de fontes como entretenimento adulto, álcool, jogos de azar, tabaco, armas militares controversas, armas de fogo civis, energia nuclear e organismos geneticamente modificados (OGM).

- Bloomberg Barclays MSCI EM Sustainability Indices: usa benchmark de dívida de mercados emergentes que inclui dívida denominada em USD, EUR e / ou GBP de taxa fixa e flutuante emitida por emissores soberanos, quase soberanos e corporativos de mercados emergentes. O índice inclui emissores com classificações BB e acima em ESG

“A demanda dos investidores por considerações ESG continua a crescer, e estamos trabalhando constantemente para expandir as ofertas da Bloomberg para atender a esses requisitos, à medida que fatores ESG são cada vez mais incorporados aos fluxos de trabalho dos investidores”, disse Chris Hackel, Index Product Manager na Bloomberg.

A suíte Bloomberg Barclays MSCI Emerging Markets ESG Index pode ser visualizada no Terminal Bloomberg e é comercializada de forma independente pela MSCI e pela Bloomberg.

*Informações por Bloomberg