sexta, 26 de abril de 2024
Veja portfólio

Black Friday: Ativa seleciona 3R Petroleum, Americanas SA, B3, Sabesp e Suzano em carteira especial

Segundo a corretora, ativos estão em baixa há alguns meses e estão descontados em relação aos concorrentes

19 novembro 2021 - 14h28Por Investing.com

Investing.com - Na semana que antecede a Black Friday, a Ativa Investimentos montou uma carteira de ações especialmente para a data. Especialistas da corretora selecionaram cinco ativos considerados descontados, que estariam "em promoção".

“Separamos ativos que estão com uma movimentação de baixa há alguns meses, ou seja, estão descontados em relação aos seus concorrentes. Vamos ter também papeis que vêm trabalhando em recuperação com a retomada de alguns setores, como o varejista”, explica Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos e responsável pela carteira Black Friday.

Confira a carteira Black Friday da Ativa:

3R Petroleum (SA:RRRP3) – Segundo a Ativa, o papel vem de uma movimentação de baixa desde julho de 2021, estando descontada em relação a seus concorrentes, sendo que o preço do barril de petróleo vem sofrendo altas constantes, o deve favorecer as ações da empresa.  

Americanas SA (SA:AMER3) – As ações vem trabalhando em recuperação com a retomada de força do setor varejista, principalmente com a tecnologia do marketplace e do e-commerce, conforme a corretora.

B3 (SA:B3SA3) –  De acordo com a Ativa, o papel vem trabalhando movimentação de recuperação após as fortes baixas desde janeiro. Para o analista, o preço está apresenta descontado, mesmo sendo o monopólio brasileiro em bolsa de valores.

Sabesp (SA:SBSP3) – O fim da crise hídrica pode estar chegando, o que tende a  favorecer o movimento de alta das ações da empresa,  segundo a Ativa.

Suzano (SA:SUZB3)  –  A empresa é a principal companhia do setor de papel e celulose e exportadora do produto, que a favorece por conta do aumento do dólar em relação ao real, para o analista da corretora.