Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Criptomoedas

Bitcoin é um substituto para o ouro, não para o dólar, diz presidente do Fed

A ausência de elementos chaves e alta volatilidade são dois impedimentos apontados pelo presidente do Fed, Jerome Powell, para que o Bitcoin se torne uma "moeda útil"

22 março 2021 - 14h33Por Redação SpaceMoney

A ausência de elementos chaves, como lastros confiáveis, e alta volatilidade são dois impedimentos apontados pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, para que o Bitcoin se torne uma “moeda útil”. Powell declarou, nesta segunda-feira (22), que o ativo é mais substituto para o ouro do que para o dólar.

Para o presidente do banco central dos Estados Unidos, criptomoedas são mais adequadas para a especulação. “Moedas estáveis poderão, com a regulação adequada, desempenhar um papel, mas não o de formar a base para um novo sistema monetário global”, afirmou Powell.

Portanto, a criação de um “dólar digital” — que seria, segundo alguns economistas, útil para os estímulos econômicos adotados durante a pandemia — vai ficar para o futuro e só deve ocorrer após uma cuidadosa análise e aprovação do governo e população norte-americana. 

“Há uma quantidade tremenda de análise em curso sobre como nós podemos capturar os possíveis benefícios e gerenciar os riscos em potencial”, explicou a autoridade. Uma das preocupações com o projeto, segundo Powell, é que os cidadãos decidam armazenar os dólares digitais em momentos de crise e levem os bancos a esgotarem as moedas em papel.

Com informações do MarketWatch
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: