quinta, 28 de março de 2024
Proteção

Binance aumenta rigor sobre verificações de lavagem de dinheiro com pressão regulatória

Medida ocorre após semanas sofrendo advertências e restrições de negócios ao redor do mundo

20 agosto 2021 - 13h40Por Investing.com

Por Investing.com - A bolsa de criptomoedas Binance disse nesta sexta-feira que exigirá verificações mais rigorosas dos antecedentes dos clientes para reforçar os esforços contra a lavagem de dinheiro, com efeito imediato, em uma medida que ocorre após semanas sofrendo pressão de reguladores em todo o mundo.

A Binance, a maior plataforma de criptoativos do mundo, tem enfrentado advertências e restrições de negócios de vigilantes financeiros do Reino Unido e da Alemanha ao Japão, que estão preocupados com o uso da criptomoedas na lavagem de dinheiro e riscos para os consumidores.

A bolsa, cuja holding está registrada nas Ilhas Cayman, reduziu sua oferta de produtos e disse que quer melhorar as relações com os reguladores.

Os usuários do Binance terão que concluir um processo de verificação para acessar seus produtos e serviços, informou em seu site. Quem não o fez, só poderá sacar fundos, cancelar pedidos e fechar posições.

O movimento representa uma grande mudança para a Binance. Até agora, a plataforma só pedia verificações de identidade para usuários que buscavam limites mais altos de negociação. Agora, os usuários devem fornecer uma carteira de identidade, carteira de motorista ou passaporte, disse.

*Com informações da Reuters