terça, 16 de agosto de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Mais quatro anos

Biden reconduz Powell ao cargo de presidente do Federal Reserve

Lael Brainard, diretora do Federal Reserve que era a outra candidata cogitada para o cargo, será vice-chair, disse a Casa Branca

22 novembro 2021 - 14h04Por Redação SpaceMoney
[HURST - MODELO 2 - BILBOARD TOPO 2 -970 X 250 CANAIS]

O chair do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, foi nomeado nesta segunda-feira (23) pelo presidente norte-americano, Joe Biden, para um segundo mandato de quatro anos.

A decisão prorroga uma gestão que começou um tanto por acaso, sobreviveu a críticas ferozes do ex-presidente Donald Trump e agora deixa o ex-banqueiro de investimento a caminho de concluir a maior reformulação da política monetária dos Estados Unidos desde a década de 1970.

Lael Brainard, diretora do Federal Reserve que era a outra candidata cogitada para o cargo, será vice-chair, disse a Casa Branca.

[HURST -  MODELO 2 - SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

"Fundamentalmente, se quisermos continuar com o sucesso econômico deste ano precisamos de estabilidade e independência no Federal Reserve --e eu tenho total confiança depois da prova de fogo nos últimos 20 anos que o chair Powell e a Dra. Brainard terão a liderança forte de que nosso país precisa", disse Biden no comunicado.

Com informações de Reuters.

[HURST -  MODELO 3 - SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: