quarta, 06 de julho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Impactos da guerra

Biden anuncia pacote de sanções contra a Rússia e bolsas reagem

Presidente americano reforçou que o Exército dos EUA não irá enfrentar a Rússia na Ucrânia, no entanto, irá defender os aliados da Otan no leste Europeu

24 fevereiro 2022 - 16h28Por Redação Spacemoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]
Joe BidenJoe Biden - Crédito: Reuters

Um pacote de sanções. Essa é a aposta, por ora, dos Estados Unidos e de seus aliados para tentar conter a invasão à Ucrânia. Em uma ação coordenada, o presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (24) uma rodada ainda mais dura de medidas punitivas contra a Rússia de Vladimir Putin. 

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Ele reforçou que o Exército dos EUA não irá enfrentar a Rússia na Ucrânia, no entanto, irá defender os aliados da Otan no leste Europeu.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

O chefe da Casa Branca afirmou que a totalidade das penalidades visa US$ 1,4 trilhão em ativos e incluirá medidas específicas contra bancos russos como VTB Bank. Biden também autorizou que tropas adicionais sejam estacionadas na Alemanha, enquanto os aliados da Otan procuram reforçar as defesas na Europa.

A reação das bolsas em Nova York foi imediata ao anúncio do presidente norte-americano. O S&P 500 reduziu as perdas, enquanto o Nasdaq chegou a subir mais de 1% durante a apresentação das sanções. O Dow Jones foi o único que continuou operando em forte queda.

No Brasil, o Ibovespa que chegou a cair 2,4%, diminuiu as perdas para 1,53%.

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content