quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

BB (BBAS3) despenca 4% nesta terça-feira (21), mas BTG elege ação como uma das favoritas do setor

Banco de investimentos revisou suas estimativas para as grandes empresas ligadas a área financeira listadas em Bolsa

21 junho 2022 - 16h36Por Redação SpaceMoney
agencia bbagencia bb

Às 16:14 desta terça-feira (21), as ações do Banco do Brasil (BBAS3) caíam 4,25%, ao preço de R$ 32,93 cada. Em trinta dias, a ação já perdeu 14,60%, do patamar máximo de R$ 38,56 registrado no período, em 23 de maio.

Entretanto, em um relatório em que revisou as estimativas para Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), após encontro com as administrações, o BTG elegeu o BB como uma das ações favoritas do setor de grandes bancos tradicionais.

“Os bancos brasileiros estão acostumados a operar em ambientes como o que estão enfrentando agora. É um cenário muito mais familiar do que o anterior, com a Selic em patamares muito baixos, capital barato para novos entrantes e um regulador primariamente focado em impulsionar a concorrência”, disseram, e depois reiteraram preferência por BB (BBAS3) e Itaú (ITUB4).

No geral, o banco espera uma desaceleração do crescimento de crédito neste ano; uma inadimplência crescente, principalmente nos segmentos de varejo e empréstimos para pessoa física; e um aumento das provisões para perdas.

E a margem financeira líquida de clientes deve apresentar expansão trimestral saudável, disse o BTG.