sexta, 29 de março de 2024
Neobanks

Bancos exclusivamente digitais são usados por 44% dos brasileiros, aponta estudo

22 fevereiro 2021 - 16h32Por Redação SpaceMoney

Os neobanks (bancos que operam exclusivamente online, sem agências físicas) são usados por 44% dos brasileiros, segundo uma pesquisa da Accenture realizada com mais de 47 mil consumidores em todo o mundo e divulgada hoje (22). Desse total, 21% são clientes com uma conta primária (que costuma ser a mais movimentada) e 23% com uma conta secundária.

Ainda de acordo com o estudo, a média global é inferior à brasileira, ficando em 23%, dos quais 12% têm contas primárias e 11%, secundárias.

Apesar disso, apenas 29% dos consumidores pesquisados confiam nos bancos para cuidar de seu bem-estar financeiro de longo prazo, uma diminuição quando comparado com 43% registrado há dois anos. No Brasil, os que confiam são 33% contra 45% em 2018.

"Em um momento em que a confiança do cliente é extremamente importante, a recente mudança para o digital pode ameaçar os relacionamentos que os bancos trabalharam décadas para desenvolver", disse Joana Henklein, diretora de Estratégia e Consultoria em Serviços Financeiros da Accenture no Brasil.