sexta, 26 de abril de 2024
Pandemia

Banco Inter projeta que 75% da população adulta do Brasil deve estar imunizada antes de outubro

Em um cenário pessimista, a porcentagem só seria alcançada perto do final de novembro

15 abril 2021 - 15h26Por Redação SpaceMoney

O Banco Inter projeta que 75% da população adulta estará imunizada até o meio de setembro de 2021. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Inter Research em um relatório de acompanhamento da pandemia de coronavírus.

Segundo o documento, em um cenário pessimista, a porcentagem só seria alcançada perto do final de novembro. Já em um cenário otimista, a imunização de 75% dos adultos aconteceria antes de setembro.

O banco aponta que o Brasil já aplicou 32,2 milhões de doses da vacina. Segundo os analistas, o contingente de doses disponíveis é de 19,4 milhões, enquanto há produção em curso de 40,6 milhões vacinas adicionais.

Ainda de acordo com o relatório, a Índia ultrapassou o Brasil como o segundo país do mundo com o maior número de casos acumulados de covid-19 no mundo, com 13,9 milhões de casos. O Brasil aparece com 13,6 milhões. Estados Unidos é o primeiro da lista, com 31,4 milhões de casos da doença.

O Inter também destacou que a média de casos e fatalidades teve novo aumento no país. Segundo o relatório, a média diária de casos é de 71,4 mil, ante 63,2 mil na semana anterior, e a de fatalidades voltaram a subir e se aproximam de 3,1 mil por dia.