Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Qualidade de atendimento

FGV: Banco do Brasil e Rico tem a melhor avaliação em qualidade de atendimento em abril

O IQA FGV TOLUNA foi baseado em 706 entrevistas com investidores

22 junho 2021 - 16h25Por Redação SpaceMoney

Levantamento do FGVcef (Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), em parceria com a Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, revela que o Banco do Brasil é o banco que tem a melhor avaliação por seus clientes em abril, seguido pelo Itaú. Entre as plataformas, a Rico foi a melhor, seguida pela Inter e Nubank+Easyinvest.

O IQA FGV TOLUNA, como é chamado o levantamento, foi baseado em 706 entrevistas com investidores realizadas entre os dias 20 e 30 de Maio de 2021.

Outro ponto importante do levantamento é que o Índice de Qualidade de Atendimento de Bancos e Plataformas caiu 1,45% em maio, na comparação com abril. Os critérios Aconselhamento (1,17%) e Realização (0,05%) tiveram a melhor evolução. Por outro lado, Lealdade (−3,62), Valor Percebido (−2,88) e Privacidade (−2,69), foram os piores avaliados.

"Destacamos que Privacidade vem sendo um tópico de muita preocupação de clientes, considerando o âmbito da LGPD e também de históricos de vazamento de dados", disse o FGVcef.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: