Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Aquisição

Banco BS2 compra fintech Weel

O time da Weel será integralmente incorporado ao BS2

07 junho 2021 - 18h48Por Redação SpaceMoney

O Banco BS2 anunciou hoje (7) a aquisição da fintech israelense Weel, que atua na oferta de crédito para empresas brasileiras. A transação consolida a estratégia do banco de criar uma oferta de valor integrada para PMEs (pequenas e médias empresas), unificando jornadas de serviços financeiros e crédito.

A aquisição é o primeiro movimento estratégico do banco desde a chegada do novo CEO Marcos Magalhães, que assumiu a cadeira oficialmente no início de maio, quando também se juntou ao Conselho de Administração.

"Temos planos ousados de crescimento. A Weel tem os melhores produtos e o melhor time de crédito digital para empresas. Complementa perfeitamente nossa oferta e nos credencia para sermos o principal provedor de soluções para PJs. Este é um segmento ainda desassistido pelo mercado financeiro, que historicamente priorizou a pessoa física ou as grandes corporações. Nossa atuação vai mudar essa lógica", diz o executivo.

Em 2020, a empresa israelense atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito, com mais de 15 mil clientes em sua base. O time da Weel também será integralmente incorporado ao BS2. Simcha Neumark, fundador e CEO da companhia,  passa também a compor o conselho de administração do Banco BS2. Os atuais acionistas da Weel, entre eles, os fundos Monashees e Franklin Templeton, após a aprovação dos órgãos reguladores competentes, passam a ser acionistas do BS2.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: