sábado, 20 de abril de 2024
Novidade

Ativa lança plataforma de compra e venda de debêntures

Novo projeto já está disponível para os clientes da correta

05 outubro 2021 - 15h17Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Dando mais um passo na sua estratégia para conquistar a pessoa física, a Ativa Investimentos está lançando uma plataforma de negociação de mais de 130 debêntures incentivadas. O novo serviço já está disponível para os clientes da corretora e traz preços de compra e venda mais próximos dos negociados no mercado institucional.

Para que a debênture esteja disponível na plataforma, ela precisa ser negociada por mais de três players institucionais, o que garante liquidez para o cliente comprar ou vender, segundo Bruno Reis, head da mesa de crédito privado da Ativa.

Além disso, também é necessário que o título tenha preço para o cliente vender e um relatório de rating de uma das três agências de classificação de risco, que é disponibilizado para consulta na plataforma.

Reis destaca que o spread entre o preço do mercado institucional e o da pessoa física costuma girar em torno de 0,40 pontos percentuais, mas como a nova plataforma da Ativa funciona como uma conexão entre as duas pontas, essa diferença é menor. “O cliente pessoa física tem acesso a uma taxa muito mais próxima à que o mercado institucional está negociando”, afirma o especialista.

“Por conta do aumento da taxa de juros, nós estamos chamando a atenção dos assessores e investidores para voltarem a olhar para a renda fixa”, disse Reis em coletiva de imprensa. Ele explica que as debêntures são boas opções para aqueles que buscam segurança e rentabilidade na carteira e a nova plataforma ajuda no desenvolvimento desse mercado.

A expectativa é que essa ferramenta traga mais custódias para a Ativa. Segundo Reis, a plataforma negocia cerca de R$ 1 milhão por dia, mas o plano é que ao final do ano, esse valor chegue a R$ 5 milhões diários.