quinta, 25 de abril de 2024
Crise entre os poderes

Arthur Lira faz pronunciamento em tom conciliador, pede diálogo e não fala sobre impeachment

Presidente da Câmara falou pela primeira vez após as manifestações de 7 de setembro

08 setembro 2021 - 13h50Por Redação SpaceMoney

Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a pacificação e o diálogo entre os poderes, citou as eleições de 2022 como compromisso inadiável e não tocou no tema impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade", disse o presidente da Câmara.

Lira ressaltou ainda que o país tem um compromisso inadiável com as urnas eletrônicas nas eleições de 3 de outubro de 2022.

"O único compromisso inadiável que temos é em 3 de outubro, com urnas eletrônicas nas cabines eleitorais com sigilo e segurança. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis", concluiu.

Importante destacar que em nenhum momento de sua fala Lira se dirigiu diretamente a Bolsonaro, que participou de manifestações no 7 de setembro e fez duros ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).