terça, 30 de abril de 2024
Notícias

Arthur Lira demonstra insatisfação com exposição da Caixa Cultural

Deputado aparece dentro de lata de lixo em manifestação artística

24 outubro 2023 - 10h55Por Redação SpaceMoney
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados - Crédito: Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom, para a Agência Brasil

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, teria feito chegar, na última segunda-feira (23), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a sua insatisfação por ter sido retratado em uma lata de lixo em obra exposta na Caixa Cultural em Brasília. As informações são do Poder360.

Aliados do presidente colocam que a imagem do deputado aparece em um mau momento, podendo forçar Lula a acelerar a troca de comando na Caixa. Avaliaram, ainda conforme o Poder360, que o episódio demonstrou “desleixo” e escancarou a falta de “tato político” da atual chefe, Rita Serrano.

O lugar em que fica a exposição, chamada “O Grito” é administrado pelo banco estatal. A pressão para que Serrano deixe o cargo tem aumentado, após diversos recados levados ao Palácio do Planalto por aliados de Lira. Desde julho, a presidência da Caixa é negociada com Lira.