segunda, 04 de julho de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Ações

Arezzo (ARZZ3) é ação para ficar de olho, segundo a Nord Research

Portfólio diversificado e aquisições trazem boas expectativas; porém, inflação e juros altos representam riscos

04 abril 2022 - 15h39Por Redação Spacemoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

A estratégia usada pela Arezzo (ARZZ3) desde 2019, baseada em aquisições, não só aumentou o tamanho da companhia, como também deixou o portfólio mais diversificado. Além de aquisições, estão no road map investimentos em tecnologia, logística e fabril, reforçando a intenção da empresa de acelerar o crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico.

Na avaliação da Nord Research, no quarto trimestre de 2021, a empresa reportou resultados fortes com avanço de 70%  na receita em base anual (+40 por cento vs. 4T19), puxado pelo crescimento orgânico combinado ao crescimento inorgânico.

O lucro líquido ajustado foi de R$ 269,2 milhões, um avanço de 208% em comparação a 2020 (+32,8% vs. 4T19).

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

"É interessante notar que a margem líquida, porém, tem sido impactada nos últimos dois anos, em razão do maior endividamento por conta do aumento das despesas financeiras com novas aquisições", pontua o analista Victor Bueno, da série Nord 10X.

No entendimento do analista, ainda é cedo para dizer o quanto do seu crescimento já está embutido no preço das ações da Arezzo, ainda mais se a companhia conseguir concluir alguma aquisição importante em um futuro próximo, como Renner, C&A, Centauro ou Amaro.

Mas e 2022?

Segundo o analista, a melhor alternativa para o momento é aguardar os próximos movimentos da companhia para identificar se o valor pago pelo mercado é barato ou caro e se existe realmente uma oportunidade em ARZZ3.

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

"Vale ressaltar que, como outras empresas de varejo, os riscos que envolvem o negócio da Arezzo estão muito ligados (ainda) ao cenário doméstico com aumento de inflação e alta dos juros, o que pode acabar dificultando o repasse de preço dos seus produtos e reduzir o crescimento das vendas".

Outro ponto que vale ficar atento, conforme Bueno, é que dependendo das possíveis empresas que a Arezzo adquirir no futuro, será importante identificar se realmente existirá sinergia no negócio e qual a geração de valor para os acionistas.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content