Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Inflação

Após resultados de abril, Ativa Investimentos projeta IPCA de 2021 em 4,8%

O resultado de 0,31% do IPCA em abril estava dentro do esperado pela corretora, que esperava uma alta de 0,29%; medicamentos puxam alta

11 maio 2021 - 12h32Por Redação SpaceMoney

Na manhã desta terça-feira (11), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes ao mês de abril. O número foi de 0,31%, inferior ao observado em março (0,93%), mas superior ao reportado em abril de 2020 (-0,31%).

Para Étore Sachez, economista-chefe da Ativa Investimentos, "o resultado do IPCA veio relativamente em linha com o esperado".

Dentre os principais desvios apontados na projeção da corretora, Sachez destaca "o avanço além do esperado de medicamentos e higiene pessoal na contramão do desvio baixista de gasolina".

"Com esse resultado o IPCA acumulado em 12 meses salta de 6,10% para 6,76%, muito impulsionado pelo avanço de administrados, alimentos e industriais, a despeito de serviços que permanece muito bem comportado", aponta.

"Com o comportamento da inflação dentro do esperado e a abertura das projeções do headline sem grandes desvios, avaliamos que a projeção para o IPCA de 2021 deverá permanecer em 4,8%. Preliminarmente projetamos que maio deverá ter variação de 0,64%", conclui.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: