sexta, 26 de abril de 2024
Combustível

Após alta no petróleo, Petrobras pode aumentar o preço da gasolina em 15%, diz Ativa

05 março 2021 - 13h49Por Redação SpaceMoney

A Ativa Investimentos divulgou nesta sexta-feira (5) que estima potencial de aumento da gasolina em 15%. A previsão vem depois da Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) concordar em manter o nível de produção de petróleo sem alterações até abril.

“A Petrobras pode elevar o preço da gasolina em cerca de 15% para buscar a paridade com o preço internacional. Ainda que a companhia espere uma relativa estabilização dos preços internacionais, antes de tomar profunda decisão, avaliamos que o percentual deverá ser dado no curto prazo. Evidentemente que tal reajuste pode não ser dado de maneira integral pela companhia, devendo ser parcelado ao longo das próximas duas semanas", explica Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos.

Na última segunda-feira (1), a Petrobras anunciou mais um aumento nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. O preço médio de venda da gasolina passou a ser de R$ 2,60 por litro, uma alta de 4,8%, enquanto o diesel passou a média de R$ 2,71 por litro, aumento de 5%. Essa foi a quinta alta nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel somente em 2021.