Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Covid

ANS lavra auto de infração para a Prevent Senior

Reguladora também realizou diligências nas sedes das operadoras Hapvida e São Francisco

29 setembro 2021 - 16h50Por Redação Spacemoney

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que as apurações relacionadas a denúncias contra a Prevent Senior apontaram elementos que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora. Conforme apurado, a Prevent Senior deixou de comunicar aos beneficiários as informações estabelecidas em lei ou pela ANS. Com isso, a agência lavrou um auto de infração na tarde do último dia 27 e a Prevent Senior tem 10 dias para apresentar sua defesa.

A ANS informou ainda que segue com as análises de documentos relativos à Prevent Senior a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora.

Outras operadoras

Paralelamente, a reguladora realizou, na segunda-feira (27), diligências na sede da operadora Hapvida, na capital cearense, e na sede da operadora São Francisco, em Ribeirão Preto. Embora faça parte do Grupo Hapvida desde 2019, a operadora São Francisco tem CNPJ próprio, devendo obedecer à legislação de saúde suplementar e estando sujeita a sanções caso cometa infrações.

Durante as diligências foram solicitados esclarecimentos a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora, e sobre a assinatura de termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos na rede própria, para a prescrição do chamado "Kit Covid". Para a instrução dos processos que tramitam na ANS, foi concedido prazo de 5 (cinco) dias úteis para envio de documentação.

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: