quinta, 18 de abril de 2024
14ª emissão

Americanas (AMER3): Fitch atribui rating 'AAA(bra)' à proposta de emissão de debêntures de R$ 2 bi

Os recursos serão utilizados para reforço do caixa da companhia, para fazer frente às dívidas com vencimento em 2022 e 2023

23 junho 2022 - 13h20Por Redação SpaceMoney
americanasamericanas

A Fitch Ratings atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à proposta de 14ª emissão de debêntures sem garantia real da Americanas (AMER3).

As debêntures totalizarão R$ 2,0 bilhões, com vencimento final em 2033.

Os recursos serão utilizados para reforço do caixa da companhia, para fazer frente às dívidas com vencimento em 2022 e 2023.

A Fitch já classifica a Americanas com os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira ‘BB’ e em Moeda Local ‘BB+’, e com Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’.

A Perspectiva do IDR em Moeda Local e do Rating Nacional de Longo Prazo é Estável, e a do IDR em Moeda Estrangeira, Negativa.

A Fitch afirma que o rating da Americanas reflete a sua grande escala de negócios e forte posição competitiva no varejo não alimentar brasileiro, com histórico de adequado fluxo de caixa operacional ao longo de diferentes ciclos econômicos.

A classificação também reflete a expectativa de que a empresa continuará reportando liquidez robusta e conservadores indicadores de alavancagem líquida, ao mesmo tempo em que implementa um significativo plano de investimentos para proteger sua participação no mercado, disse a agência.