Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Aquisições automotivas

Ambev compra 150 caminhões elétricos da JAC Motors

Segundo comunicado, os veículos serão entregues até o fim do ano e se somam a 100 caminhões elétricos encomendados pela empresa junto à Volkswagen

07 outubro 2021 - 18h59Por Reuters

Por Aluísio Alves, da Reuters - A fabricante de bebidas Ambev anunciou nesta quinta-feira (7) a compra de 150 caminhões elétricos da fabricante chinesa JAC Motors.

Segundo comunicado, os veículos serão entregues até o fim do ano e se somam a 100 caminhões elétricos encomendados pela empresa junto à Volkswagen. No total, a frota de caminhões elétricos da Ambev soma 250 veículos em cerca de 20 cidades do país. A Ambev não informou o valor da encomenda feita à JAC.

As compras fazem parte da meta da Ambev de ter metade da frota dedicada composta por caminhões elétricos até 2025. Para abastecer esses veículos, a companhia implantará postos de recarga em alguns de seus centros logísticos.

Para abastecer os pontos de recarga, a Ambev afirmou que usará 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis. Além disso, planeja reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia até 2025.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: