sábado, 20 de abril de 2024
Fusão

Alta de Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) é artificial e possível fusão tem avaliação neutra

Avaliação é da Genial e movimentação nos preços das ações está relacionada à aprovação do Cade para a compra feita pela Marfrig de 31,66% das ações da BRF

30 setembro 2021 - 16h57Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Para a Genial Investimentos, a alta recente nos preços da Marfrig (SA:MRFG3) e da BRF (SA:BRFS3) é artificial. Assim, a recomendação para as ações da BRF é para manter, com preço-alvo a R$ 25, já que a empresa segue com um valuation atrativo, mas para as da Marfrig, a indicação é de venda, com preço-alvo a R$ 24,34.

O aumento nos preços das ações está relacionado à aprovação do Cade para a compra feita pela Marfrig de 31,66% das ações da BRF. A valorização aconteceu por conta de uma demanda compradora muito forte e atípica de curto prazo, com o mercado tentando antecipar uma eventual fusão entre as empresas.

A Genial espera que a Marfrig se mantenha como investidora passiva na BRF até a próxima eleição do conselho, que ocorrerá no ano que vem. Uma vez lá, os analistas esperam que o frigorífico comece a pressionar para uma potencial fusão.

A junção desses negócios resultaria em um gigante do setor, comparável à JBS (SA:JBSS3), com forte presença mundial em todos os tipos de proteínas. Contudo, a Genial não observa grandes sinergias e portanto, se mantém neutra na potencial fusão.