quarta, 22 de maio de 2024
SpaceMercado

Aliansce Sonae (ALSO3) foi notificada sobre opção de venda de ações da companhia

A data de conclusão da transação deve ocorrer no próximo dia 6 de outubro, salvo se diferentemente acordado entre as partes

28 julho 2023 - 10h54Por Lucas de Andrade
ShoppingShopping - Crédito: Flickr

A Aliansce Sonae (ALSO3) informou o recebimento de uma correspondência a respeito do exercício de opção de venda contra as “Entidades Otto”, que envolve 16.744.131 ações ordinárias (ON) de emissão da operadora de shoppings e de titularidade da signatária, correspondentes a 2,92% do capital social total.

A data de conclusão da transação deve ocorrer no próximo dia 6 de outubro, salvo se diferentemente acordado entre as partes.

A referida transação trata-se de uma Transferência Privada Permitida, nos termos de itens do Acordo de Acionistas.

A sociedade Sonae Sierra Brazil Holdings, S.à.r.l., acionista da SB-1, vai continuar como parte do Acordo de Acionistas, com 17.820.352 ações ordinárias de emissão da companhia, correspondentes a 3,10% do capital social total. 

Adicionalmente, a companhia foi informada por SB-1 e Entidades Otto, os acionistas envolvidos na transação, que estão em discussões avançadas, na busca por um mecanismo alternativo de acordo, antes da data do fechamento, que não implicaria em uma efetiva transferência de ações.