terça, 23 de abril de 2024
Fintech

Afinz recebe autorização do BC e pode atuar como banco múltiplo

Com a decisão, a empresa poderá atuar como intermediário entre seus clientes e serviços ofertados por outros bancos

09 abril 2021 - 14h03Por Redação SpaceMoney

A Afinz anunciou, em nota divulgada nesta sexta-feira (9), que recebeu autorização do Banco Central (BC) para atuar como banco múltiplo. 

Com a decisão, a Afinz poderá atuar como intermediário entre seus clientes e serviços ofertados por outros bancos do mercado.

Segundo o BC, um banco múltiplo é aquele que "realiza as operações ativas, passivas e acessórias das diversas instituições financeiras, por intermédio das seguintes carteiras: comercial, de investimento e/ou de desenvolvimento, de crédito imobiliário, de arrendamento mercantil e de crédito, financiamento e investimento".

“Como banco múltiplo, vamos distribuir um portfólio completo de soluções que atende às demandas do empreendedor, muitas vezes desbancarizados ou que não encontram serviços adequados ao seu perfil nos bancos tradicionais", disse Claudio Yamaguti, sócio e Presidente do Grupo Afinz.

Em setembro de 2020, a Sorocred decidiu reformular o negócio e passar a operar como fintech Afinz, com o objetivo de expandir a sua base de clientes.

*Com informações de TM Comunicações