quinta, 28 de março de 2024
Oportunidade

AES Brasil prorroga inscrições para 3º ciclo do programa de aceleração de startups

Em parceria com a Liga Ventures, o programa vai mapear startups com o objetivo de solucionar desafios internos estratégicos para a companhia

08 junho 2021 - 12h30Por Redação SpaceMoney

Nesta terça-feira (8), a AES Brasil anunciou a prorrogação das inscrições para seu programa de aceleração. Startups de todo o Brasil interessadas em participar do projeto poderão se inscrever, e tirar dúvidas, até o dia 13 de junho no site: aesbrasil.liga.ventures.

Em sua terceira edição, a iniciativa vai mapear startups com o objetivo de solucionar desafios internos estratégicos à companhia. Serão contratadas as soluções mais inovadoras e maduras que se adequarem ao que a empresa busca.

Para a realização desse novo ciclo, a AES Brasil conta com o apoio da Liga Ventures, plataforma que transforma inovação aberta em resultado real, que será responsável pela gestão do programa.

A AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. Atualmente, conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW.

Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP).

Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil e Unilever.

Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. São mais de 25 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.

Com informações de InPress Porter Novelli e Piar Comunicação.