quinta, 28 de março de 2024
Agricultura

Açúcar branco recua na ICE após atingir nova máxima de 4 anos e meio

Açúcar bruto também caiu, enquanto o café arábica fechou em alta

16 setembro 2021 - 18h25Por Reuters

Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel, da Reuters - Os contratos futuros de açúcar branco na ICE recuaram nesta quinta-feira (16) depois de atingirem uma nova máxima de quatro anos e meio diante de sinais de que a demanda pode estar se recuperando. O açúcar bruto também caiu, enquanto o café arábica fechou em alta.

Açúcar

Açúcar branco para dezembro fechou em queda de 1,60 dólar, ou 0,3%, em 512,90 dólares a tonelada, após atingir anteriormente a máxima desde março de 2017 em 519,60 dólares.

O açúcar branco de outubro venceu na quarta-feira com alta de 3,3%. Um total de 124.800 toneladas de açúcar branco da Índia entregue contra o contrato de outubro da ICE Futures Europe, mostraram dados da bolsa.

"O açúcar branco será o primeiro contrato de açúcar a mostrar aumento na demanda. Isso será seguido posteriormente pelo açúcar bruto", disse um operador.

"Uma mudança no sentimento da demanda enquanto a oferta pode ser cortada ainda mais é construtiva para o preço", acrescentou ele, citando as preocupações contínuas sobre a oferta do maior produtor, o Brasil, para esta e para a próxima temporada.

Açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, em 19,49 centavos de dólar por libra-peso.

Café

Café arábica para dezembro fechou em alta de 0,8 centavo de dólar, ou 0,4%, em 1,8815 dólar por libra-peso.

Os estoques de café verde nos Estados Unidos aumentaram ligeiramente, para 6,1 milhões de sacas no final de agosto.

"É um aumento modesto, mas eu consideraria (isso) uma tendência baixista no mercado", disse um operador.

Café robusta para novembro avançou 25 dólares, ou 1,2%, em 2.107 dólares a tonelada, a quinta sessão de ganhos consecutiva.

A fraca demanda e os baixos estoques no final da temporada de colheita nos principais produtores de robusta, Vietnã e Indonésia, influenciaram os preços locais esta semana, disseram traders.