domingo, 28 de abril de 2024
Novidades

Acqua Vero lança AVIN Asset, fruto da aquisição da BlueGriffin Partners (BGP)

Em seu primeiro ano de atividades, a asset espera captar R$ 600 milhões

08 julho 2022 - 11h18Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Anthony DELANOIX via Unsplash

Nesta sexta-feira (8), o Acqua Vero lança a AVIN Asset, gestora de fundos de investimento e de recursos de terceiros como fruto da aquisição da BlueGriffin Partners (BGP), gestora independente fundada em 2020.

De acordo com o grupo, os profissionais da BGP permanecerão à frente da gestão dos fundos da nova AVIN Asset.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

Da mesma forma, o atual fundo da gestora, BlueGriffin Global Equities FIA IE segue ativo, apenas com o nome alterado para AVIN Asset Global Equities FIA IE - mudança que já está em trâmite junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Três novos fundos são aguardados para os próximos meses, abertos para investidores de varejo, nas classificações Multimercado, Renda Fixa (Crédito Privado) e Renda Variável (FOF de fundos imobiliários).

A AVIN Asset espera captar R$ 600 milhões somente em seu primeiro ano de atividades, quando considerado o fundo já ativo (de investimento em ações no exterior) e os novos produtos.

Para o Acqua Vero, outra linha importante vai ser o de gestão de patrimônio, por meio de carteiras administradas e fundos exclusivos.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

“O lançamento da AVIN Asset é um passo importante da estratégia do Grupo, alinhado ao nosso propósito de estruturar um universo completo de produtos e serviços financeiros” , destaca Eduardo Akira, sócio fundador da Acqua Vero. 

Flavio Castanheira, sócio fundador e COO da AVIN Asset, ressaltou o potencial que a sinergia entre as visões de negócio das duas empresas proporciona.

“A BlueGriffin Partners nasceu com o propósito de oferecer produtos diferenciados e de alto valor agregado, a exemplo do nosso fundo de investimento em ações globais. A união com o Grupo Acqua Vero chega para reforçar esse posicionamento, buscando as melhores oportunidades que o mercado de capitais tem a oferecer para os investidores, no Brasil e  no mundo”, completou.