quarta, 24 de abril de 2024
Oportunidades

Acqua Vero abre inscrições para Programa de Trainee de formação de novos assessores de investimentos

Interessados devem ter formação universitária completa ou podem cursar em qualquer área; prazo para inscrições será até 5 de julho

21 junho 2022 - 15h50Por Redação SpaceMoney

O mercado de investimentos segue como um dos mais promissores do Brasil. Segundo dados da B3, a bolsa de valores brasileira, neste ano, o país alcançou a marca de 5 milhões de contas abertas em corretoras de investimento, para negociação em renda variável.

As pessoas físicas correspondem a 17% dos recursos investidos na bolsa.

E na renda fixa não tem sido diferente: o número de investidores em títulos públicos e privados já supera os 10 milhões de CPFs, o que mostra que cada vez mais as pessoas têm buscado a educação sobre finanças e caminhos para a tão sonhada independência financeira.

Com o aquecimento do setor, a figura do assessor de investimentos tem ganhado cada vez mais evidência. Porém, o ritmo de formação de novos profissionais não tem acompanhado o crescimento da demanda.

Hoje, o mercado conta com cerca de 20 mil profissionais ativos, mas projeções da Acqua Vero dão conta de que há espaço para até 10 vezes esse número de profissionais no segmento.

Para preencher essa lacuna com profissionais qualificados, a empresa lança o Programa de Trainee Acqua Vero 2022.

O projeto está com inscrições abertas desde a última segunda-feira (20) para candidatos que cursam ou tenham completado recentemente a graduação em qualquer área.

“Hoje o mercado comporta mais de 200 mil AAIs. Nós queremos treinar e qualificar esses profissionais que ajudarão a nova geração de investidores a buscar a sua independência financeira”, afirma Paulo Barreto, líder comercial da Acqua Vero. 

O Programa de Trainee Acqua Vero 2022 tem conteúdos preparados pelos melhores profissionais do mercado, une conhecimentos técnicos, cases práticos e habilidades comerciais, em um programa transformador para o mercado financeiro do país.

Após a fase de inscrições, os candidatos passarão por um processo seletivo (veja cronograma abaixo), que vai selecionar 10 participantes para essa primeira edição, a ser desenvolvida em São Paulo.

Contudo, a Acqua Vero espera que a iniciativa se expanda já em 2023 para as outras cidades onde a empresa tem representação, com a formação de novas turmas a cada semestre.

“Já temos mais de 15 profissionais que começaram na Acqua Vero como estagiários e hoje são assessores de investimento qualificados. Nossa visão é que esse programa se torne o maior caminho de formação teórica e prática para AAIs do mercado”, ressalta Eduardo Siqueira, sócio-diretor da Acqua Vero.

Cronograma:

15 de junho a 5 de julho – Inscrições
6 de julho a 13 de julho – Envio de vídeo de apresentação
30 de julho – Aprovados passarão dinâmica de grupo
1º a 20 de agosto – Entrevistas individuais e programa preparatório para a certificação ANCORD 

Quem pode participar: recém-formados ou formandos.

Informações e inscrições neste link.
 

 

Informações e inscrições: