domingo, 28 de abril de 2024
Oportunidades

Acqua Vero abre inscrição para formação de assessores de investimentos em todo o Brasil

Projeções apontam que há espaço no mercado brasileiro para até 200 mil assessores, número 10x maior que o de certificados atualmente

20 outubro 2022 - 14h06Por Redação SpaceMoney
Escritório da Acqua Vero InvestimentosEscritório da Acqua Vero Investimentos - Crédito: Acqua Vero Investimentos

Com o aumento do número de investidores no mercado de capitais, que, segundo dados da B3 (B3SA3), ultrapassou a marca de 11,9 milhões de CPFs com investimentos em renda fixa e 5 milhões de contas abertas para negociação em renda variável, o mercado de trabalho relacionado ao segmento também tem se mostrado aquecido, principalmente para a carreira de assessor de investimento — conhecidos como AIs.

Esses são os profissionais que atuam como consultores para investidores, responsáveis por apresentar para os clientes as melhores opções que o mercado de capitais pode oferecer para fazer o seu dinheiro render mais e auxiliá-los a chegar à tão sonhada independência financeira. 

Segundo a Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores), entidade responsável por certificar os assessores de investimentos — requisito da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para se exercer a profissão —, o número de profissionais atuantes que têm vinculação a escritórios de investimento saltou de 5.296 em setembro de 2017 para 20.310 em agosto de 2022, o que representa um salto de 283%. 

"Hoje, a demanda por assessores supera muito a oferta de profissionais. Estimamos que o mercado brasileiro tenha capacidade de absorver até 200 mil assessores, número 10 vezes maior que o de certificados atualmente", explica Eduardo Siqueira, sócio e responsável pela formação de novos AIs na Acqua Vero Investimentos, um dos principais escritórios de assessoria vinculado ao BTG Pactual, que abriu inscrições nesta semana para o seu curso estruturado de formação de assessores de investimento, o AVIN Formação de Assessores.

A iniciativa busca auxiliar quem chega à profissão a superar o principal desafio dos novos AIs, na busca de qualificação e experiência.

O AVIN Formação de Assessores traz 200 horas de conteúdos preparados pelos melhores profissionais do mercado, une conhecimentos técnicos, cases práticos e habilidades comerciais em um programa transformador para o mercado financeiro do país e deve trazer 100 novos profissionais para o mercado até 2023.

Para poderem se dedicar 100% aos estudos e à nova carreira, os aprovados receberão uma bolsa de R$ 3 mil pelos primeiros meses e, como já atuarão na prática, estarão aptos também a começarem a montar suas carteiras de clientes e a receber comissões.

Os interessados em participar do AVIN Formação de Assessores podem se inscrever até dezembro.

Após a fase de inscrições, os candidatos passarão por dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Segundo Siqueira, terão destaque aqueles que mostrarem "aptidão para vendas, ambição para crescer em um mercado competitivo e muita vontade de aprender."

SAIBA MAIS

AVIN Formação de Assessores
Inscrições abertas para todo o Brasil até dezembro de 2022
Requisitos: certificação da Ancord  
Informações e inscrições: [email protected]