quinta, 25 de abril de 2024
Covid-19

Ações da Moderna sobem após vacina ser considerada 100% eficaz em adolescentes

Empresa informou que buscará aprovação regulatória para uso emergencial da vacina nessa faixa etária

25 maio 2021 - 12h48Por Investing.com
 - Crédito: Hakan Nural via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) subiam quase 3% por volta das 11h30 (horário de Brasília) de terça-feira (25), depois que a empresa disse que sua vacina contra a Covid-19 foi considerada 100% eficaz em adolescentes e que buscaria aprovação regulatória para seu uso emergencial nessa faixa etária.

A Moderna conduziu testes em adolescentes de 12 a menos de 18 anos. As descobertas tornam sua vacina a segunda atrás da Pfizer ao demonstrar alta eficácia em pessoas mais jovens. As crianças representam cerca de 20% da população dos EUA, de acordo com dados do governo.

A empresa, que usa tecnologia de mRNA para fazer suas vacinas contra Covid-19, disse que nenhum caso de infecção viral foi observado após duas doses de vacina usando a definição de caso primário, consistente com uma eficácia da vacina de 100%.

A maioria dos eventos adversos foram de gravidade leve ou moderada, disse a empresa em um comunicado.

Todos os participantes serão monitorados por 12 meses após a segunda dose para avaliar a proteção e segurança a longo prazo, disse a empresa.

Se aprovada, a vacina aumentará a confiança dos pais e ajudará a trazer seus filhos de volta às escolas neste outono.

A vacina de duas doses já está autorizada para adultos e ajudou a domar o vírus nos EUA, junto com a vacina da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) - BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34).

A Moderna tem previsão de fornecimento de 800 milhões a 1 bilhão de doses de sua vacina em 2021 por meio da produção proveniente de suas próprias instalações e de parceiros.