segunda, 18 de março de 2024
Americanas s.a.

Acionistas de Lojas Americanas (LAME3)(LAME4) e B2W (BTOW3) aprovam fusão

Plano de fusão inclui eventual listagem nos Estados Unidos por meio de uma migração da base acionária da empresa, a ser chamada de Americanas Inc

11 junho 2021 - 09h44Por Redação SpaceMoney

Os acionistas da Lojas Americanas (LAME3) (LAME4) e da B2W (BTOW3) aprovaram em assembleias, nesta quinta-feira (10), a proposta de fusão que cria a Americanas s.a.

As companhias haviam anunciado o plano de fusão em abril. A proposta também inclui eventual listagem nos Estados Unidos por meio de uma migração da base acionária da empresa, a ser chamada de Americanas Inc.

A nova companhia vai ser presidida Miguel Gutierrez, que também vai acumular o cargo de diretor de relações com investidores.

Anna Saicali vai atuar como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros vai ocupar o posto de CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz assume a posição de CEO da plataforma digital.

Formam o novo Conselho de Administração: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

Os acionistas com ações ordinárias da Lojas Americanas desde 28 de abril de 2021 que não votarem a favor da cisão parcial terão o direito de não se tornarem acionistas da B2W, mediante reembolso correspondente à participação que receberiam em B2W, sem prejuízo da manutenção de sua participação em ações ordinárias de Lojas Americanas de que forem titulares após a operação.

O valor a ser pago ao acionista que optar por exercer o direito de retirada será de R$ 3,33, correspondente ao valor patrimonial da ação da Lojas Americanas proporcional ao acervo cindido.

O prazo para exercer o direito de retirada tem início no próximo sábado, 12 de junho, com fim previsto em 12 de julho. O pagamento será realizado em 15 de julho.