terça, 23 de abril de 2024
Moedas digitais

3 criptomoedas que podem superar o Bitcoin em 2022: Ethereum, Solana e HUH Token

Com o crescimento do mercado de ativos, novos concorrentes estão desafiando o domínio da criptomoeda pioneira

09 janeiro 2022 - 17h00Por Parceiro

O Bitcoin (BTC) bateu novos recordes no ano passado, atingindo um valor histórico de quase US$ 70.000 em novembro. No entanto, como o mercado de ativos digitais continua a crescer, novos concorrentes estão desafiando o domínio da criptomoeda pioneira. Embora o Bitcoin seja atualmente a criptomoeda mais popular, o Ethereum, o Solana e o HUH Token estão preparados para superá-lo em 2022.

Ethereum (ETH)

Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular, é o principal rival do Bitcoin. Embora as duas criptomoedas sejam fundamentalmente diferentes, existem algumas áreas em que o Ethereum supera o Bitcoin.

Para começar, a rede da Ethereum é amplamente usada para aplicativos descentralizados (dApps), como contratos inteligentes, que permitem que duas partes conduzam transações jurídicas sem a assistência de terceiros, como um advogado. Além disso, Ethereum é o lar de uma série de projetos focados em finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs).

Ethereum está migrando de um protocolo de prova de trabalho (PoW) para um protocolo de prova de aposta (PoS). PoW requer computadores poderosos para resolver quebra-cabeças complexos a fim de verificar as transações. No entanto, em um sistema PoS, os validadores verificam as transações arriscando uma parte de suas reservas em criptomoedas em troca da oportunidade de ganhar recompensas.

O Bitcoin ainda é baseado no protocolo de prova de trabalho, o que o torna uma criptomoeda extremamente lenta e que consome muita energia. Quando o Ethereum for totalmente convertido em um sistema PoS, ele consumirá aproximadamente 99,95% menos energia e também será significativamente mais rápido - permitindo escalar e potencialmente ultrapassar o Bitcoin.

Solana (SOL)

Solana é uma criptomoeda relativamente nova, tendo sido lançada em 2017. No entanto, ela já se estabeleceu como uma força no mundo da criptografia, com seu preço subindo mais de 11.000% no último ano.

A principal vantagem do Solana é sua velocidade. No momento, o Bitcoin pode processar aproximadamente sete transações por segundo. Por outro lado, Solana é dito ser capaz de processar até 65.000 transações por segundo. Tal como acontece com o Ethereum, Solana pode hospedar aplicativos descentralizados (dApps) e atualmente hospeda projetos que variam de DeFi a marketplaces NFT e muito mais. Devido ao seu rápido crescimento, os desenvolvedores migraram para Solana, tornando-o uma das criptomoedas com as taxas de crescimento mais rápidas.

Dito isso, Solana é um investimento mais arriscado do que Bitcoin. Faz uso do protocolo de prova de histórico, incomum entre as criptomoedas. De acordo com um relatório recente da empresa de investimento institucional Grayscale, isso pode aumentar potencialmente sua vulnerabilidade a ataques. Na verdade,

Solana foi submetido a vários ataques nos últimos meses, incluindo uma paralisação de 17 horas em setembro.

Isso não quer dizer que Solana seja um mau investimento; pelo contrário, tem um enorme potencial de crescimento. No entanto, ele apresenta um risco maior, portanto, tenha isso em mente antes de comprar.

HUH Token (HUH)

Provavelmente a mais arriscada de todas as criptomoedas nesta lista, pois o HUH Token ainda é muito novo, tendo acabado de ser lançado no PancakeSwap em 6 de dezembro de 2021. No entanto, como a maioria dos investidores testemunhará, um grande risco pode resultar em uma grande recompensa. HUH Token subiu mais de 6.000% após seu lançamento, mas a queda generalizada do mercado de criptos desde o início de dezembro, desde então, reprimiu parte de seu ímpeto. Apesar disso, o HUH Token tem um retorno notável no acumulado do ano de mais de 1000%.

O HUH Token está perfeitamente posicionado em um nicho muito específico do mercado de criptomoedas e está construindo algo que nenhuma outra criptografia está fazendo. HUH Token visa facilitar a tokenização e, portanto, a monetização da influência e criação de conteúdo.

Vivemos em um mundo onde conteúdo e informação são consumidos de forma constante e rápida, devido ao alcance global da internet. As criptomoedas são agora uma extensão natural da revolução global da Internet e, embora os criadores de conteúdo e influenciadores possam enfrentar dificuldades para monetizar sua propriedade intelectual, semelhança e imagem, o blockchain e o HUH Token planejam preencher essa lacuna.

Basta olhar para os enormes números em torno dos NFTs em 2021 e os milhões de dólares gastos em iates digitais, terrenos no metaverso ou peças de arte, e a imagem dessa ainda incipiente indústria de bilhões de dólares começa a surgir.

HUH Token fez parceria com milhares dos principais influenciadores de mídia social, artistas e criadores de conteúdo para criar um ecossistema que permite que esses indivíduos sejam compensados por sua propriedade intelectual. O HUH planeja usar NFTs e uma plataforma proprietária chamada Met-HUH-verse para criar e aumentar o valor para os produtores de conteúdo e influenciadores. Todos os detalhes são descritos em seu WhitePaper. Esses tokens de criador únicos fornecem maior acesso ao criador, permitindo que artistas e fãs transacionem grandes somas de dinheiro com rapidez e segurança.

O HUH atualmente tem mais de 15.000 detentores e, com listagens adicionais no Uniswap e outras bolsas no horizonte, o crescimento contínuo do token aumentará a demanda, resultando em um aumento no preço.
Segundo seus criadores, no dia 19 de janeiro centenas de influenciadores começarão a postar sobre o token no Instagram e no Twitter, o que também deve beneficiar o preço.

Para saber mais sobre o HUH Token:

Website: https://huh.social
HUH Official Swap- https://swap.huh.social/
Telegram: https://t.me/HUHTOKEN
Twitter: https://twitter.com/HuhToken
Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/