sexta, 19 de abril de 2024
Dicas

2021: confira os melhores investimentos para começar o ano

19 janeiro 2021 - 17h03Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: William Iven via Unsplash

Após um 2020 conturbado e com os recentes resultados do Ibovespa, o principal índice acionário da Bolsa Brasileira, alcançando os 120 mil pontos, muitos investidores estão preocupados como e onde aplicar seu dinheiro. De acordo com o assessor de investimentos da Messem Investimentos, Fábio Figueiredo Filho, as ações e os fundos imobiliários são boas opções para quem está disposto a investir.

"Com a chegada da vacina contra a Covid-19, a expectativa do mercado financeiro é de que as ações de empresas que se depreciaram bastante no ano anterior voltem a crescer. A situação é parecida quanto aos fundos imobiliários, que registraram queda de 10% no ano anterior, enquanto em 2021, esperamos um aumento em torno de 7%", diz.

O melhor a se fazer, segundo Fábio, é alocar o dinheiro em alternativas de investimentos. “O ideal é diversificar os investimentos, pois o que vale é ter um ganho no poder de compra dos recursos, com seu investimento rendendo mais do que a inflação".

Outro conselho do especialista é pensar a longo prazo, conhecendo o perfil de risco sobre em qual ação está alocando o recurso e protegendo parte do investimento. Para isso, as estratégias podem ser compra de moeda estrangeira, fundos quantitativos ou internacionais, como a aquisição de ações de empresas estrangeiras como Disney, Amazon, Apple, J&J e GE.

Já no mercado mobiliário, a dica é escolher empresas boas, como as ações cíclicas, que sofreram bastante durante o ano passado, mas que, devido ao cenário atual, estão se recuperando, como as companhias de proteínas, shoppings e petróleo.

*Com informações de Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação