domingo, 14 de agosto de 2022
[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K - SPACENOW DESKTOP - 200X74]
Finanças para jovensCOLUNA

Finanças para jovens

Larissa Brioso

Educadora Financeira na Mobills

Dicas para conseguir o primeiro cartão de crédito

Dicas para conseguir o primeiro cartão de crédito; É importante assumir algumas boas práticas pensando em conseguir um cartão com aprovação facilitada

29 junho 2022 - 15h50
Dicas para conseguir o primeiro cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta que oferece diversas vantagens quando bem utilizado, mas também pode oferecer desvantagens quando utilizado da maneira errada. 

Isso, porque essa ferramenta possibilita, por exemplo, o acúmulo de pontos, cashback ou milhas no cartão. Além disso, pode ser vantajoso para quem gosta de fazer compras em determinadas redes, por meio de descontos, ou ainda ajudar aqueles que amam viajar, por meio de serviços de concierge e seguro viagem.

[HURST -  MODELO 2 - SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Em contrapartida, os juros que correm na dívida por atraso no pagamento da fatura são um dos maiores juros do mundo. Por isso, um pequeno débito pode gerar, no final, uma dívida que pesa muito no orçamento pessoal. Sabendo disso, é essencial manter uma boa organização financeira para aproveitar apenas os principais benefícios dessa ferramenta.

Mas, como conseguir o primeiro cartão de crédito? Apesar de que milhões de pessoas possuem cartão, e que temos mais de 800 opções no mercado para solicitação, apenas pedir a ferramenta não é garantia de aprovação. Pois, para que a instituição aceite o pedido, geralmente, é feito uma análise do histórico de consumidor e da renda.

[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K -  SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Isso influencia também o limite inicial de crédito disponível. Pessoas com o nome limpo e com renda mais elevada possuem mais chances de conseguir um cartão de crédito com limite alto.

De todo modo, é importante assumir algumas boas práticas pensando em conseguir um cartão com aprovação facilitada. Veja algumas dicas!

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE POST 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Analise as opções disponíveis 

Existem centenas de opções de cartão disponíveis no mercado, cada um oferecendo vantagens em sua utilização, mas também com algumas desvantagens, como o pagamento de taxa de anuidade.

Por isso, invista tempo procurando o cartão ideal para você. Lembrando que, um cartão de crédito com milhas vai ser muito melhor do que outra alternativa sem benefícios em compras. O mesmo para opções com cashback, pontos e descontos.

Crie um histórico com o banco

Conseguir o primeiro cartão tem suas dificuldades pelo pouco histórico de consumo e pagamento que você possui, mesmo estando com o nome limpo. Logo, realizar transações financeiras na instituição que deseja um cartão, facilita a aprovação do seu!

Então, abra uma conta corrente e movimente sua conta a fim de construir um histórico com a inscrição financeira.

Mantenha os seus dados atualizados 

Garanta que seus dados estão atualizados, seja no banco, carteira digital ou birôs de crédito, como a Serasa e o SPC. Comprovante de renda atualizado é essencial para conseguir um melhor limite de crédito disponível.

Limpe o seu nome

Dentre as opções disponíveis no mercado, existem também aquelas que aprovam negativado. Contudo, elas podem oferecer menos vantagens que outras opções de cartão.

Ter o nome limpo facilita a conquista de crédito e também influencia no limite do cartão. Sendo assim, busque renegociar seus débitos atrasados e se organize para pagar o quanto antes, evitando também o acúmulo de juros.

Lembre-se de cuidar da sua vida financeira!

Ter responsabilidade quanto a utilização do cartão é crucial para manter uma vida financeira saudável. Desse modo, gerencie os gastos no cartão assim como deve fazer com os gastos pagos com PIX, boleto, dinheiro em espécie, ou outra forma de pagamento.

Afinal, vale muito mais a pena aproveitar a ferramenta para conseguir benefícios em compras que já ia fazer do que ficar com o nome sujo por utilizar a ferramenta.

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: