quinta, 25 de abril de 2024
Finanças para jovensCOLUNA

Finanças para jovens

Larissa Brioso

Educadora Financeira na Mobills

9 ideias de renda extra para colocar em prática

Veja a seguir algumas dicas e escolha as que mais se adequam a sua realidade

20 julho 2022 - 17h30
9 ideias de renda extra para colocar em prática

Quer otimizar a renda, mas já não sabe mais onde cortar gastos para economizar dinheiro? Então está na hora de buscar fontes de renda extra. Afinal, ganhar mais dinheiro vai te ajudar a ter mais liberdade financeira e conseguir conquistar objetivos financeiros mais rapidamente.

O melhor de tudo é que, graças à tecnologia e à internet, dá para conciliar o seu trabalho atual com um trabalho remoto, seja utilizando o computador, celular, ou mesmo vendendo produtos caseiros para os vizinhos, por exemplo.

Existem diversas formas de conseguir uma renda extra, e o mais importante é saber quais são as suas habilidades para utilizá-las a seu favor. Além disso, saber o que realmente gosta de fazer ou criar é essencial nessas horas. Ao fazer o que gosta, manter a motivação e energia para realizar se torna um pouco menos difícil.

Nesse sentido, se você está em busca de ideias de renda extra, veja a seguir algumas dicas e escolha as que mais se adequam a sua realidade.

Dê aulas particulares online

Tem conhecimento sobre uma matéria específica e gosta de ensinar? Então pode aproveitar essas habilidades para ganhar dinheiro ensinando outras pessoas. O melhor de tudo é que pode fazer isso de forma online, no conforto de casa, economizando o tempo que gastaria no deslocamento até a casa do aluno, por exemplo. 

Busque ferramentas online para ganhar dinheiro

Graças à tecnologia e à internet, dá para conseguir renda extra por meio de sites, jogos que dão dinheiro, aplicativos, e muito mais. Contudo, dependendo da ferramenta escolhida, vai ser necessário dedicar mais tempo para conseguir uma quantia mais significativa. Sabendo disso, pode também utilizar mais de uma ferramenta e até mesmo conciliar essa alternativa com outras para conseguir dinheiro. 

Venda marmitas, doces, salgados e mais

Com a rotina corrida, muitas pessoas dão preferência por comprar comida fora e buscam constantemente fornecedores bons e com preço razoável quando comparamos com restaurantes. Logo, outra boa maneira de faturar é fazendo marmitas, podendo se desenvolver melhor em um segmento específico, vendendo doces e também salgados, entre outros.

Trabalhe como afiliado

Entrar para o mercado de afiliados pode ser uma ótima forma também de conseguir renda extra e, para participar é simples. Na maioria das vezes, ser afiliado vai necessitar apenas de um cadastro em uma plataforma de afiliação, escolha do produto que deseja ser parceiro, criação de um link personalizado e divulgação. Apesar do custo inicial ser zero, é preciso também de bastante dedicação para convencer outras pessoas a adquirirem o produto que está divulgando.

Faça um brechó

Tem roupas, acessórios e outros objetos que não utiliza mais? Aproveite esses itens para fazer um brechó, ou mesmo vender online. Fale também com amigos e familiares e veja o que pode conseguir deles de graça ou pagando um valor inferior ao que deseja cobrar no brechó.

Alugue quartos de casa

Se tem um quarto disponível em casa, pode usar esse cômodo para aumentar a receita do mês. Viajantes de todo o mundo buscam lugares para ficar por temporadas e dá para se cadastrar em sites seguros para anunciar a sua acomodação. Caso possível, pode fazer uma entrada especial apenas para esse cômodo vazio da sua casa, garantindo para si uma maior privacidade.

Seja motorista de apps de transporte

Gosta de dirigir, tem um transporte próprio e busca um meio de ganhar dinheiro que lhe dê mais flexibilidade de tempo e ainda lhe permite conhecer outras pessoas? Ser motorista de aplicativos de transporte particular é uma boa opção. Para conseguir se tornar um não é muito complicado e dá para escolher a melhor empresa para a qual deseja começar a prestar esse tipo de serviço.

Ofereça serviços de cabelo, maquiagem ou manicure

Sabe fazer penteados, maquiagem ou serviços de manicure? Esses são alguns serviços bastante procurados, em especial por mulheres. Pode divulgar em suas redes sociais ou mesmo colocar uma placa próximo à sua residência informando que realiza esse tipo de trabalho.

Invista seu dinheiro para ganhar Renda Extra

Conseguir uma renda extra é uma das principais maneiras de otimizar a renda para conseguir ter uma melhor qualidade de vida e acelerar a conquista de objetivos financeiros. Sabendo disso e tendo em mente quais são as suas habilidades, invista dinheiro para desenvolver melhor esse seu novo trabalho. Aliado a um bom planejamento, dá para aumentar a sua capacidade de ganhar dinheiro com o serviço escolhido.

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.