terça, 30 de novembro de 2021
Finanças para jovensCOLUNA

Finanças para jovens

Larissa Brioso

Educadora Financeira na Mobills

7 maneiras de como ganhar dinheiro de forma remota

Mais renda exige mais consciência, para você alcançar seus objetivos e metas

15 julho 2021 - 10h45
7 maneiras de como ganhar dinheiro de forma remota

Ganhar mais dinheiro e aumentar a renda é um desejo de muitos brasileiros. Podemos estar satisfeitos com o nosso emprego, mas na maioria dos casos nossa renda não é suficiente para suprir nossos gastos essenciais, manter nosso estilo de vida e poupar para o futuro.

Então, o que fazer? Esperar ganhar na loteria não é nem de longe a melhor opção, mas existem várias maneiras bastante eficazes que vão te fazer ganhar dinheiro, inclusive de forma remota. Mas lembre-se: não adianta você ganhar mais dinheiro se você gastar tudo sem consciência. É muito importante economizar para alcançar seus objetivos e metas. 

Algumas formas de ganhar dinheiro online ou fazer uma renda extra são:

1. Use os dons que você tem para fazer uma renda extra

Utilizar as habilidades que você já possui vai te ajudar a conseguir fazer uma renda extra com mais facilidade. Se você manda bem nas redes sociais e possui domínio na criação de conteúdo, pode procurar trabalho como freelancer em social media. Já se você tem domínio sobre determinado idioma, pode buscar dar aulas sobre o assunto, uma boa ideia é testar seu método de ensino e referências com amigos e familiares que também possuam interesse sobre o assunto. 

2. Venda fotos para empresas

Se você tem uma câmera profissional e é bom na fotografia, você pode vender suas fotos para sites, como o ShutterStock. Quando alguém compra sua foto a partir desses sites, você recebe uma parte do valor. Então, se você já é bom na fotografia ou quer aprender esse novo ofício, esta é uma excelente maneira de aumentar sua renda enquanto faz algo que ama.

3. Crie um canal no Youtube

Essa é definitivamente uma estratégia a longo prazo e você não ficará rico da noite para o dia fazendo isso, mas criar vídeos atraentes e bem pensados e postá-los em sites, como o YouTube, pode te dar uma quantidade significativa de renda passiva no longo prazo, dependendo de quão bem recebidos esses vídeos podem ser.

Para isso, encontre um nicho, crie um canal do YouTube e descubra algo que você possa fazer, que irá agregar valor a vida das pessoas que buscam aprender sobre o assunto. No entanto, tenha em mente que isso exigirá uma quantidade significativa de tempo e investimento antecipado antes que isso compense.

4. Crie seu blog

Se você gosta de escrever e nunca pensou em criar um blog, então a hora pode ser agora. Você pode ganhar dinheiro de várias maneiras diferentes com um blog, como banners de propagandas, marketing de afiliados, produtos digitais e patrocínios, mas é importante você saber que o retorno pode levar algum tempo, já que um blog exige grande investimento e tempo.

5. Anúncios do Google

Se você visitou algum site, já deve ter visto anúncios do Google. Esses anúncios estão em toda parte e por boas razões. O Google AdSense (responsável por esses anúncios) é muito fácil de configurar, além de oferecer anúncios bastante lucrativos, uma vez que seu site começa a trazer uma quantidade constante de tráfego.

Se você tem um blog ou site, pode se inscrever para uma conta gratuita do Google AdSense. A partir daí, o Google fornecerá um código exclusivo que você colará no seu website.

6. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados te proporciona fazer parcerias com marcas e empresas. Se você mencionar um produto ou serviço, você vincula a esse produto ou serviço usando um código de afiliado exclusivo que você recebeu quando se inscreveu para esse programa específico.

A partir daí, você ganhará dinheiro sempre que alguém comprar um produto ou serviço por meio do seu link. O valor vai depender do que ficou combinado com a marca ou empresa.

7. Venda produtos online

Você sabe o que é e-commerce? É quando um site traz os produtos de uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, em uma plataforma virtual própria. Além disso, não há um intermediador para o processo de venda.

É possível ganhar dinheiro montando um e-commerce no seu blog, onde você poderá vender produtos online de sua preferência. Se você é bom com trabalhos manuais, essa é uma ótima ideia para começar uma loja online.

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content