domingo, 09 de junho de 2024
Ressignificando a LongevidadeCOLUNA

Ressignificando a Longevidade

Ida Nuñez

Editora-chefe do VRT Channel e apresentadora do programa Universo 50 (e muito) +, considerada pelo segundo ano consecutivo a jornalista mais influente no segmento sênior.

Tráfego pago: o que é e quais são suas vantagens?

Um levantamento do Guia Negócio mostra que 65% das empresas que produzem ações digitais de marketing usam, também, o tráfego pago

12 dezembro 2022 - 14h26
Tráfego pago: o que é e quais são suas vantagens?

As mídias sociais estão cada vez mais competitivas, agressivas, mas com entregas eficazes.  Pagar para ter audiência ou o popular ‘tráfego pago’ é uma arma e tanto para atrair seguidores, e principalmente clientes e consumidores na internet. Atualmente, o tráfego pago é considerado uma das melhores ferramentas para se atingir o ‘público-alvo exato’ na web. 

Um levantamento do Guia Negócio mostra que 65% das empresas que produzem ações digitais de marketing usam, também, o tráfego pago. O indicativo demonstra ser a melhor saída para se tornar relevante na internet, atingindo mais rapidamente o nicho que se deseja. 

Segundo Adriano Freire, especialista em marketing e tráfego pago para figuras públicas, “não é demérito usar ferramentas de tráfego pago para anunciar na internet. Um site, blog ou canal do YouTube que também possui um bom tráfego tem maior capacidade de atingir um público-alvo amplo de maneira interativa e com o poder de gerar maior conversão e  automaticamente, mais vendas”. 

Como o expert destaca, é essa a melhor forma de fazer um anúncio chegar ao maior potencial cliente possível na web. “Com uma boa campanha, dá para fazer com que todo o recurso investido converta em visibilidade, que fortalece o branding e gera esse interesse pela marca, serviço, negócio ou pessoa”, reitera. Ou seja, o custo é um investimento que gera um maior benefício.

Nos próximos artigos, falarei mais sobre influenciadores, tráfego e como bombar seu produto ou serviços com dicas de entrevistados especialistas.

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.