domingo, 14 de agosto de 2022
[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K - SPACENOW DESKTOP - 200X74]
Jornada ProfissionalCOLUNA

Jornada Profissional

Fernando dos Reis

Gestor de equipes de alta performance há mais de 25 anos com foco no desenvolvimento de carreiras, gestão e negócios em multinacionais. Possui Mestrado em Materiais pelo IPEN / USP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, formação em Professional and Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, e Mastercoach Integral Sistêmica pela Febracis.

Celebre até as pequenas conquistas

O objetivo não é se ancorar em resultados passados, mas sim reconhecer o que hoje são reflexos de cada etapa conquistada em nossa jornada

28 junho 2022 - 13h44
Celebre até as pequenas conquistas

Durante a jornada profissional enfrentamos desafios constantes. Algumas vezes foram refletidas como vitórias e outras na forma de aprendizados.

Olhar para trás é importante como reflexão de quantos passos já percorremos em nossa caminhada. O objetivo não é se ancorar em resultados passados, mas sim reconhecer o que hoje são reflexos de cada etapa conquistada em nossa jornada.

[HURST -  MODELO 2 - SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Imagine por um momento você parar e congelar o tempo. Respire fundo, e visite cada etapa de sua trajetória, quantos anos, quantas conquistas e desafios superados. Mesmo nas dificuldades, ou até nos seus piores dias… você encontrou forças e rompeu barreiras, superou os seus limites e chegou onde está neste momento. 

Frequentemente quando faço essa linha do tempo com executivos fico encantando com as histórias, superações e conquistas trazidas. Revisitar esses momentos é revigorante por um lado, mas por outro trás uma reflexão muito comum.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE POST 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Independente do cargo, da posição ou nível etário muitos relatam que deixaram as brincadeiras, não se levar tão a sério e as comemorações no passado. Poucos são os que celebram e vibram com as conquistas, e deixam a rotina corroer esses momentos de autorreconhecimento.

Neste exato momento, talvez um diálogo interno está começando a ocorrer se você deixou esse comportamento no passado. Talvez você esteja justificando como: “Ah Fernando, isso é coisa de criança…”

[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K -  SQUARE DETALHE POST 300X 250]

Eu não sei quais são as falas e discussões que agora ocorrem em sua mente, muito menos todas as superações e conquistas que você experimentou. Entretanto eu tenho uma convicção! Perder a capacidade de celebrar, de rir de si mesmo, de vibrar com as suas conquistas pode te levar a uma vida, pessoal e profissional, sem desejos e impulsos. Uma vida triste.

Trazer uma lista de seus ganhos ao longo de sua jornada pode ser um passo muito grande, principalmente se não estiver acostumado a isso. O meu convite é começar agora, essa semana, e não revirar todo o passado. 

E se você anotar todas as pequenas conquistas e aprendizados que acontecem na semana, e reservar em sua agenda uma hora para você celebrar com você! Pode ser um presente, pode ser um café ou simplesmente parar, respirar e não fazer nada. 

Você com você.
Você para você.
Você por você.

A ideia de construir uma realidade profissional com base em uma sociedade centro-humanista traz a necessidade de me colocar ao centro. Não no centro do mundo, nem ao centro de todas as coisas. A necessidade é de me reposicionar no centro comigo mesmo. 

Meu convite é claro, reserve uma hora para você celebrar as suas pequenas vitórias! Simples assim.

Para finalizar, talvez você se você questione o motivo de celebrar as pequenas vitórias ao invés das grandes conquistas. Reconhecer os pequenos passos é mais importante, pois ele nos dá força e motivação para todas as grandes caminhadas. Novamente, simples assim.

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

 

Acesse os materiais de Fernando dos Reis e o acompanhe nas redes sociais:

Site: www.jornadadinamica.com
Linkedin: www.linkedin.com/in/femoraisreis 

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: